
O que é recuperação de créditos previdenciários?
A recuperação de créditos previdenciários é um processo que permite gerar fluxo de caixa para a empresa a partir da compensação de contribuições previdenciárias recolhidas a maior ou indevidamente.
Em outras palavras: é uma forma 100% legalizada e completamente dentro das normas estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores que nos permitem reivindicar a devolução de tributos sobre a folha de pagamento que não deveriam ter sido pagos pela organização.
Isso é possível por meio de uma revisão detalhada das declarações emitidas pela empresa nos últimos 5 anos.
Contribuições sobre o salário-maternidade, aviso prévio indenizado e valores pagos nos 15 dias antecedentes ao auxílio-doença, são só alguns exemplos de assuntos que já possuem jurisprudência para a recuperação, pois não deveriam integrar a base de cálculo dos tributos.
Quanto maior a folha de pagamento da empresa, mais oportunidades previdenciárias podem ser encontradas no processo de regularização.
Chamamos de "oportunidades" porque trazem valores relevantes para o caixa e permitem que as empresas reivindiquem a devolução de recursos que são seus por direito e que estão parados injustificadamente nas mãos do governo.
Importância da recuperação de créditos previdenciários
A recuperação de créditos previdenciários é uma estratégia importante para reduzir custos tributários e fortalecer a saúde financeira da empresa.
Muitas vezes, o empreendedor não tem ideia de que está pagando mais impostos do que devia e deixa passar essa oportunidade de recuperação.
De acordo com um levantamento do IBGE/Impostômetro publicado no Jornal do Comércio, 95% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que deveriam.
Outro dado impressionante, divulgado pela Exame, mostra que as 500 maiores empresas do Brasil recolheram de impostos mais do que o dobro do que tiveram de lucro
Mas o que torna os impostos ainda mais pesados no bolso do empreendedor é a complexidade e ineficiência do sistema tributário.
Para você ter uma ideia, foram editadas mais de 400 mil alterações legislativas
desde a Constituição de 1988, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
Para piorar, muitas normas se contradizem e induzem o contribuinte ao erro, levando inúmeras empresas a pagar tributos a maior e/ou indevidamente.
E sabemos que a folha de pagamento concentra uma das maiores cargas tributárias, com a contribuição de 20% de INSS patronal, RAT (Risco Ambiental do Trabalho), FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e ainda contribuições parafiscais a terceiros.
Por isso, a recuperação de créditos previdenciários é um direito e você não deve abrir mão dele, em nome da sustentabilidade do seu negócio.
Por que cada vez mais empresas recuperam créditos previdenciários?
Felizmente, cada vez mais empresas estão se conscientizando sobre a importância da recuperação de créditos previdenciários e buscando seus direitos.
Em um cenário de recessão, é ainda mais importante aproveitar as oportunidades tributárias e ganhar fôlego no caixa da empresa.
Quando o empresário descobre que pode aproveitar oportunidades financeiras a partir das normas do próprio sistema tributário e do entendimento dos tribunais, abre-se uma nova perspectiva para o planejamento financeiro.
Antigamente, era comum o receio de receber autuações ou se tornar alvo da fiscalização da Receita por solicitar a compensação tributária.
Hoje, já está claro que esse processo é totalmente seguro e feito em conformidade com as normas do Fisco — e ainda pode ajudar a prevenir multas e encargos com correção de divergências.
Além disso, o avanço da tecnologia previdenciária agiliza o trabalho e traz soluções inovadoras em inteligência artificial tributária para identificar oportunidades.
Quem pode fazer a recuperação de créditos previdenciários?
Toda empresa que contrata funcionários pode revisar suas declarações e identificar créditos previdenciários passíveis de compensação.
No entanto, são os negócios enquadrados nos regimes tributários do Lucro Real e Lucro Presumido que costumam encontrar as melhores oportunidades na folha.
Isso não significa que empresas do Simples Nacional não possam ter créditos tributários, mas normalmente os valores estão bem abaixo daqueles apurados em outros regimes.
Exemplos de recuperação de créditos previdenciários:
Se você não sabe exatamente como funciona a recuperação de créditos previdenciários, vamos dar alguns exemplos práticos. Confira:
Contribuições sobre verbas indenizatórias
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) já determinaram que algumas verbas indenizatórias não devem integrar a base de
cálculo da contribuição previdenciária para o INSS.
O salário-maternidade, por exemplo, já está oficialmente fora da base de cálculo, assim como o aviso prévio indenizado e valores pagos nos 15 dias antecedentes ao auxílio-doença.
Outras verbas com potencial de recuperação são o auxílio-creche, vale-transporte, adicional noturno, horas extras e outros.
Como esses valores não são considerados formas de remuneração, em tese não deveriam servir como base para a incidência de tributos previdenciários. Logo, podem ser recuperados.
Recupere seus créditos previdenciários
Para garantir uma recuperação de créditos previdenciários segura e eficiente, você precisa de uma empresa especialista em folha de pagamento e tecnologia previdenciária.
Nós somos parceiros de empresa que já está atuando neste mercado por mais de 15 anos e nos permite combinar a agilidade da tecnologia de um sistema construído em plataforma utilizando inteligência artificial aliado a um método de trabalho exclusivo, que torna mais eficiente o acompanhamento de cada passo da sua revisão tributária.
Você só precisa assinar um "Acordo de Confidencialidade" que enviaremos para você e nos fornecer autorização de acesso a alguns dados selecionados do e-CAC e deixar todo o processo nas mãos de nossos agentes qualificados.
E o melhor: Você só paga pelo serviço se tiver créditos para recuperar e quando
recuperar efetivamente os valores pagos indevidamente.
Com essa solução tecnológica inovadora, já recuperamos mais de 7 bilhões de reais e atendemos mais de 10.000 clientes.
Entre em contato, fale com a nossa equipe e junte-se às empresas que estão gerando caixa com oportunidades previdenciárias.
----------------
Teremos muito interesse em ajudá-lo a recuperar valores que são seus por direito e que podem contribuir parara aoxigenação do caixa da sua empresa.
Com sua autorização faremos uma pesquisa avançada nos recolhimentos dos últimos 5 anos de tributos previdenciários e identificaremos em detalhes aqueles que são passiveis de restituição conforme bases legais e em conformidade com o entendimento dos órgãos fiscalizadores.
Esta pesquisa será feita em 10 dias úteis após sua autorização, de forma totalmente gratuita e conforme mencionado o pagamento pelos nossos serviços prestados só será efetuado após a efetiva recuperação dos tributos pagos indevidamente.
----------------
Teremos muito interesse em ajudá-lo a recuperar valores que são seus por direito e que podem contribuir parara aoxigenação do caixa da sua empresa.
Com sua autorização faremos uma pesquisa avançada nos recolhimentos dos últimos 5 anos de tributos previdenciários e identificaremos em detalhes aqueles que são passiveis de restituição conforme bases legais e em conformidade com o entendimento dos órgãos fiscalizadores.
Esta pesquisa será feita em 10 dias úteis após sua autorização, de forma totalmente gratuita e conforme mencionado o pagamento pelos nossos serviços prestados só será efetuado após a efetiva recuperação dos tributos pagos indevidamente.

